quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família?

Conforme artigo previsto pela Constituição Brasileira sobre a mídia, esta deve manter seu compromisso de respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. No entanto, parece que a Constituição vem sendo ignorada, haja vista o grande número de programas que veiculam conteúdo de qualidade no mínimo discutível, sobretudo na televisão.


É o que se pode perceber através do ranking abaixo, organizado com base nas denúncias de violações dos Direitos Humanos recebidas pelos idealizadores da campanha "Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania":



A campanha nasceu em 2002 fruto de deliberação da VII Conferência Nacional de Direitos Humanos, maior evento anual do setor no país. O espírito da decisão foi criar um instrumento que promovesse o respeito aos princípios éticos e os direitos humanos na televisão brasileira.

Participaram da Conferência cerca de 1.500 pessoas, a grande maioria lideranças e militantes em direitos humanos. Muitos lutaram contra a censura no regime militar, e agora estão engajados na campanha para resgatar o significado contemporâneo da liberdade de expressão e de formação de uma opinião pública crítica baseada nos valores humanistas.

Obs. Esse ranking foi publicado pelo site"Ética na TV": http://www.eticanatv.org.br/index.php?sec=2&cat=5&pg=2&ano=47546f44c3fe68a7dd45684d65281632

Nenhum comentário: